A Entidade Fraternidade Irmã Amélia iniciou suas atividades em 01/07/1954 em um terreno de 2.374 m2, situado a Rua Nhengaibas, 356, no bairro Vila Graciosa, doado pelo seu presidente fundador Sr. Armando Gesino. Consta nos registros da Fraternidade Irmã Amélia a data de fundação em 05/05/1955 e seu presidente fundador Armando Gesino juntamente com os voluntários da época prestaram vários serviços de assistência à comunidade carente local, tais como assistência aos doentes com câncer, com abrigo na própria sede, corte de cabelo gratuito, atendimento odontológico, atendimento médico, distribuição gratuita de remédios e distribuição gratuita de sopa.

Em 07/11/1958 foi inaugurada pelo Sesi a Escola Profissionalizante Irmã Amélia, onde eram fabricados pelos alunos objetos de marcenaria. Nessa Escola havia máquinas para o aprendizado técnico.

Saiba Mais

Atualmente, focamos nossa atuação em educação infantil de gratuita e de qualidade no Centro de Educação Integral Irmã Amélia, além do atendimento à população em situação de rua em nosso território, através do Projeto Revirar. Buscamos a prática da assistência social segundo a LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social, bem como executar atividades de promoção social por meio da educação infantil em atividade de creche para crianças e também promover ações de Proteção Social Básica e Especial às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Saiba Mais